Política de Trocas e Devoluções

A VENDA DOS PRODUTOS DISPONÍVEIS NESTE SITE WWW.CRISCOSMETICS.COM.BR (“SITE”) É DE RESPONSABILIDADE DA Cris Cosmetics Sociedade Unipessoal LTDA, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 51.694.811/0001-70, localizada na Rua Campo Grande, nº 1014, Sala 216, Rio de Janeiro-RJ, CEP 23.080-000, (“CRIS COSMETICS”).

Tendo em vista o respeito que nós, CRIS COSMETICS, temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a nossa política de compras, trocas e devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a Você, usuário do Site (“Usuário”) sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Trocas e Devoluções”).

1 - ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Você, Usuário, ao realizar uma compra no Site, tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, Você deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para iniciar o processo de devolução do produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
 
• Você deverá enviar o produto à CRIS COSMETICS, localizada na Rua Campo Grande, nº 1014, 7º andar, Sala 508, Rio de Janeiro-RJ, CEP 23.080-000;
 
• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual, TAGS e de todos os acessórios que possuir;
 
• A troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto;
 
• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da CRIS COSMETICS; e
 
• Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.
 
Por isso, queremos demonstrar o comprometimento da CRIS COSMETICS em tratar seus dados pessoais com segurança e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) e outras leis que sejam aplicáveis, garantindo também transparência com nossos clientes, usuários, parceiros e todos aqueles com quem nos relacionamos – ou seja, você. Pensando nisso, desenvolvemos esta Política de Privacidade, que tem o objetivo de informar sobre quais dados pessoais são tratados pela CRIS COSMETICS, se os compartilhamos e com quem, para quais finalidades, quais são seus direitos e como exercê-los, e, ainda, como sua segurança é garantida e sua privacidade respeitada. Esta política se refere ao tratamento de dados pessoais em nossos sites, lojas físicas ou virtuais ou qualquer outro meio físico ou digital.
2 - VÍCIOS E/OU DEFEITOS NO PRODUTO
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias corridos para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Envie fotos do como recebeu o produto (tanto da embalagem como do item), contextualize ao nosso time o ocorrido (data do recebimento, quem recebeu) e então, mediante análise de aprovação, seguiremos com o processo. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
 
Você deverá entrar em contato com o SAC para iniciar o processo de devolução ou troca do produto, e, após aprovação do SAC, enviá-lo à CRIS COSMETICS, localizada na Rua Campo Grande, nº 1014, 7º andar, Sala 508, Rio de Janeiro-RJ, CEP 23.080-000;
 
Os produtos deverão estar na embalagem original e acompanhado da 2º via da Nota Fiscal;
 
A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem e confirmação da integridade do produto devolvido, sem qualquer vício e/ou defeito;
 
Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da CRIS COSMETICS.
3 - TROCAS E DEVOLUÇÕES
O processo de troca ou devolução deve ser iniciado via SAC. Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da CRIS COSMETICS sem comunicação prévia com nosso SAC serão reenviados para seu remetente.
 
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor.  Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, Você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.
 
No caso de troca você receberá, por meio da CRIS COSMETICS, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado não será possível realizar o pagamento da diferença. Você poderá optar pela troca do produto apenas por outro produto de valor igual ou inferior. Nós realizaremos apenas a devolução do valor de acordo com a forma de pagamento caso o cliente opte por outro produto de valor inferior ao que foi trocado.
 
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à Você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
4 - REEMBOLSOS
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
 
No caso de a compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá em até 2 faturas dependendo do fechamento da fatura do cartão de crédito após o recebimento do produto pela CRIS COSMETICS. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
 
No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria pela CRIS COSMETICS.
5 - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site (www.criscosmetics.com.br) , bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do telefone (21) 98354-5290 ou pelo e-mail sac@criscosmetics.com.br ou pelo formulário de contato disponível no Site (www.criscosmetics.com.br/contato).
 
Horário de Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília).
6 - ALTERAÇÕES NESSA POLÍTICA
A CRIS COSMETICS se reserva o direito de modificar, a qualquer tempo e independente de aviso prévio, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso o Usuário não concorde com os novos termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente, o Usuário não poderá mais realizar a compra dos nossos produtos pelo Site. Se de qualquer maneira o Usuário continuar a fazer uso e a realizar compras no Site, isso significa que o Usuário concorda com a Política vigente (conforme alterada).
 
Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.
 
A última alteração nessa Política de Trocas e Devoluções foi publicada em 17 de Abril de 2023.